domingo ,22 outubro 2017
Home / Sudoeste Bahia / Palmas de Monte Alto sofre com falta de água e pede ajuda ao poder público

Palmas de Monte Alto sofre com falta de água e pede ajuda ao poder público

Vários cidadãos residentes na comunidade de Poço do Saco, zona rural do município de Palmas de Monte Alto(BA), entraram em contato com a
reportagem do site Sudoeste Bahia, informando sobre a situação difícil que passam atualmente na referida localidade com relação à falta d’água.

Os moradores alegam que no local não há poço artesiano para abastecimento humano e a única opção são as caixas cisternas do governo, que inclusive estão diminuindo consideravelmente em decorrência da falta de chuvas. Segundo o morador Aldex Souza, diante do cenário precário as pessoas são obrigadas a utilizar água de uma lagoa sem nenhum tratamento para tomar banho, onde também é usada para animais beberem.

Ele encaminhou imagens à nossa redação para comprovar o fato e pediu ajuda ao Poder Público Municipal. “Vilson, venho através de você que tem um programa líder de audiência em toda a região, pedir as autoridades competentes de nosso município para tomar a devida providência sobre a falta de água na nossa comunidade, onde só tem um poço do rio com uma água muito ruim e diversas pessoas estão utilizando essa água para tomar banho, inclusive crianças”, disse ele. Aldex ainda relatou está preocupado, pois a água está com uma cor estranha, meio esverdeada e algumas crianças têm reclamado de coceira constantemente. A reportagem entrou em contato com o secretário municipal de Agricultura, Francisco Emílio Pereira Lima (Miro Lima), requerendo que seja tomada alguma providência. O gestor da pasta disse que tem noção do sofrimento que o povo da zona rural está passando devido à estiagem prolongada, mas garantiu que lutará para encontrar uma solução a fim de amenizar o problema. “Estou atento, mas a demanda é grande principalmente devido à crise. Vejo que somente só a chuva pode aliviar a situação”, manifestou Miro.