terça-feira ,12 dezembro 2017
Home / Meio Ambiente / Urso é visto em Machu Picchu

Urso é visto em Machu Picchu

size_810_16_9_urso-de-oculos

 

Lima – A presença de um urso de óculos (Tremarctos ornatus) entre as ruínas da cidade de Machu Picchu chamou a atenção de um grupo de turistas que visitava o santuário histórico inca, como mostrou um vídeo divulgado nesta sexta-feira pela imprensa do Peru.

O animal foi visto quando descia pelas plataformas da estação na ladeira da montanha se preparando para entrar na floresta andina que circunda Machu Picchu, na região peruana de Cuzco.

A gravação, de apenas 14 segundos, foi publicada na quarta-feira no Facebook e já tem mais de 25 mil reproduções.

Outro urso de óculos foi flagrado no final de agosto por um grupo de turistas que estava na montanha Huayna Picchu, que fica em frente à cidadela inca.

Perto de Machu Picchu existe uma reserva natural de ursos de óculos administrada pela associação Inkaterra, que abriga cinco exemplares, três machos e duas fêmeas, resgatados de circos e lugares em que viviam em condições inadequadas de cativeiro.

Os ursos de óculos são uma espécie de mamífero carnívoro da família dos ursídeos, os únicos de sua espécie na América do Sul, cujas manchas brancas ao redor dos olhos são o traço mais distintivo de sua pelagem negra ou cor de café.

Os ursos de óculos têm entre 1,30 metro e 1,90 metro de altura e podem chegar a pesar 125 quilos.

Deixe uma resposta